Medicina Veterinária

MENTORING 2022.1: Inscrições abertas!

Capacitação, Ensino, Estudante 1 de agosto de 2022. Visualizações: 1142. Última modificação: 04/10/2023 15:54:40

Inscrição de tutores, mentores e mentees – Mentoring UFERSA

O projeto Mentoring UFERSA integra alunos veteranos, professores e alunos ingressantes, com o objetivo de acolher os ingressantes e desenvolver laços dentro da universidade entre os envolvidos, além do compartilhamento de experiências e do desenvolvimento pessoal de todos os envolvidos. E o curso de Medicina Veterinária participa do projeto desde o semestre letivo de 2020.1.

Por meio deste formulário, você estará se inscrevendo para participar do projeto Mentoring no semestre letivo de 2022.1 da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA). Clique na imagem abaixo para acessar o formulário:

Caberá ao tutor (professor) e aos mentores (estudantes veteranos) se encontrarem com um grupo de mentees (estudantes ingressantes) para conversar e trocar experiências sobre a universidade, a fim de auxiliá-los nas duvidas gerais sobre a universidade e a vida estudantil no ensino superior. O papel do Tutor é o de um “estudante formado”, que poderá utilizar da sua experiência de vida para contribuir com a vida dos demais presentes.

Os encontros terão duração de 1h30min toda semana, alternando entre: encontro de planejamento e encontro com os mentees, todo o funcionamento do projeto e diretrizes serão passados para você na capacitação que será realizada pela coordenação do projeto – fique de olho no Instagram do projeto (@mentoringufersa) pois as informações completas serão repassadas por lá.

Sobre certificados e carga horária:

O Tutor terá direito a um certificado de participação de 30h no final do semestre. Participando do projeto, será possível acrescentar 1h 30min por semana, dedicadas ao projeto, no Plano Individual Docente no período 2022.1. E no caso dos mentores, obtendo no mínimo 75% da carga horária total em participação no projeto, terá direito a 40h de atividades complementares no final do semestre, além das horas adicionais que poderá ganhar participando das nossas capacitações e oficinas ao longo do semestre.

Qualquer dúvida, favor nos contactar via: mentoriaufersa@gmail.com ou @mentoringufersa

Bem vindo ao Mentoring!

Para mais informações acesse: