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Medicina Veterinária

ORIENTAÇÕES PARA DISCENTES CONCLUINTES EM SITUAÇÃO DE DESNIVELAMENTO

A abertura de turma especial (individual) e quebra de pré-requisito são situações excepcionais e extraordinárias, restritas à discentes com previsão de conclusão de curso no semestre que pretende dar entrada no pedido e dependente da análise do mérito. Tais solicitações devem ser apreciadas pelo Colegiado do Curso.

Memorando Circular PROGRAD N° 81/2018


           As solicitações devem ser realizadas por meio de abertura de processo pelo discente interessado no Setor de Protocolo. A documentação deve ser destinada à Coordenação do Curso para apreciação pelo Colegiado de Curso e emissão de parecer. O pedido deve conter:

1) Requerimento geral (padrão) devidamente preenchido e assinado. O arquivo pode ser obtido na página da DIAP clicando aqui e selecionando o item “requerimento geral”;

2) Declaração/Justificativa da necessidade da quebra do pré-requisito e/ou da abertura de turma individual para que o discente adquira o status de formando no semestre em que faz a solicitação. Incluindo questões relativas a conhecimentos prévios que deveriam ser adquiridos na disciplina pré-requisito;

3) Carta de anuência do(a) docente responsável pelo componente curricular, indicando o novo horário que ele(a) poderá ministrar aula para o discente solicitante, no caso da turma individual. E, para pedidos de quebra de pré-requisito, incluir também carta de anuência do(a) docente responsável pelo componente curricular que tem o pré-requisito;

4) Carga horária total pretendida pelo discente para conclusão do curso no referido semestre. Deve haver compatibilidade de horários nos componentes curriculares requeridos.

5) Histórico acadêmico do discente; 

6) Caso a oferta da turma individual seja feita por outro(a) docente, este(a) emite sua concordância com o horário das aulas e o(a) docente responsável pela disciplina emite a carta de anuência concordando que a disciplina seja ofertada por outro(a) docente.

 

O prazo indicado para dar entrada nesse pedido é ainda na primeira semana de cada período letivo, para que o Colegiado do Curso tenha tempo hábil para se reunir e, em caso de deferimento, não haja prejuízo para o andamento das disciplinas.

           O pedido deve ser protocolado pelo(a) discente interessado(a) via e-mail para protocolo@ufersa.edu.br . Com as seguintes orientações:

  1. No escopo do e-mail, obrigatoriamente, o interessado deverá informar o nome completo, CPF e a unidade de destino. A DIAP encaminhará o processo à unidade destino via SIPAC, em até um dia útil, salvo problemas técnicos;

  2. Os documentos enviados por esse formato possuem valor de cópia simples;

  3. A documentação deverá ser em formato PDF, em um único arquivo (formato único), com limite máximo de 25 Megabytes (MB). Caso o arquivo ultrapasse, será necessário que o restante da documentação seja enviado em outro arquivo, respeitando o limite máximo estabelecido;

  4. A primeira página do arquivo (documentação), obrigatoriamente, deverá ser a declaração/justificativa do pedido;

  5. A data da solicitação não poderá ser posterior a data do dia de entrega/envio da documentação.

11 de maio de 2021. Visualizações: 1284. Última modificação: 28/07/2022 15:37:01