UFERSA Celebra a 1ª Cerimônia do Jaleco para as Turmas de Medicina Veterinária 2022.2 e 2023.1

Estudante, Eventos 9 de outubro de 2023. Visualizações: 201. Última modificação: 09/10/2023 16:16:56

Em uma emocionante e solene cerimônia realizada na Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA), os futuros médicos veterinários das turmas 2022.2 e 2023.1 celebraram a 1ª Cerimônia do Jaleco. O evento, que marca o início de uma jornada dedicada à medicina veterinária, foi realizado no dia 17 de Julho, no campus sede da UFERSA.

A cerimônia começou com as calorosas boas-vindas proferidas pelo cerimonialista, seguidas pela composição da mesa, que contou com a presença ilustre de várias autoridades acadêmicas. O Vice-reitor Prof. Dr. Roberto Vieira Pordeus, a Pró-reitora de graduação Profa. Dra. Carolina Malala Martins Souza, o Presidente do CRMV Prof. Dr. Raimundo Alves Barrêto Júnior, o Diretor do Centro de Ciências Agrárias Prof. Dr. José Torres Filho, o Chefe do Departamento de Ciências Animais Prof. Dr. Felipe de Azevedo Silva Ribeiro e o Coordenador do curso de Medicina Veterinária Prof. Dr. Carlos Eduardo Bezerra de Moura marcaram presença na mesa principal.

O ponto culminante do evento foi a emocionante entrada dos docentes e do diretor do hospital veterinário, seguida pela entrada dos estudantes das turmas 53 e 54, dos semestres 2022.2 e 2023.1, respectivamente. Após a abertura oficial, o coordenador do curso, Prof. Dr. Carlos Eduardo Bezerra de Moura, proferiu uma mensagem inspiradora aos presentes.

A cerimônia então prosseguiu com a chamada dos acadêmicos e seus padrinhos para receber e vestir os jalecos. Um momento especialmente significativo foi o discurso apaixonado da estudante Maria Julia Rabelo Cavalcante Girão, representando a turma 53 2022.2. Em seguida, o estudante Felipe Maciel Ferreira Santos conduziu o juramento dos acadêmicos, reafirmando o compromisso ético e profissional dos futuros médicos veterinários.

As falas dos membros da mesa, incluindo o Presidente do CRMV, a Pro-reitora de Graduação e representantes da Reitoria, foram seguidas pela mensagem de celebração dos 28 anos de reconhecimento do curso, proferida pela vice-coordenadora do curso, Profa. Dra. Talyta Lins Nunes.

O evento também foi marcado pela entrega de comendas aos professores pioneiros, reconhecendo sua dedicação e contribuição para o curso ao longo dos anos. Uma emocionante retrospectiva da Medicina Veterinária na ESAM/UFERSA foi exibida em vídeo, destacando as conquistas e os marcos importantes alcançados pelo curso.

A cerimônia foi enriquecida com uma palestra inspiradora ministrada pelo renomado Médico Veterinário empreendedor, Dr. Saul Dias Cortez, cuja experiência e conhecimento trouxeram uma nova perspectiva sobre as oportunidades e desafios na área.

O evento foi encerrado com uma atmosfera de gratidão e esperança, deixando uma forte impressão nos corações dos estudantes e convidados presentes. A 1ª Cerimônia do Jaleco da Medicina Veterinária na UFERSA não apenas marcou o início de uma nova jornada para os futuros profissionais, mas também celebrou a rica história e o compromisso duradouro da universidade com a excelência acadêmica e o desenvolvimento profissional.