Aprovação do Curso de Medicina Veterinária na Acreditação Arcu-Sul

Coordenação do Curso, Corpo docente, Ensino 21 de junho de 2024. Visualizações: 14. Última modificação: 24/06/2024 09:21:18

É com grande satisfação que compartilhamos a conquista da acreditação ARCU-SUL pelo curso de Medicina Veterinária da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa). Este reconhecimento internacional representa um marco significativo para nosso programa, validando não apenas nossa excelência acadêmica, mas também fortalecendo nossa posição no cenário educacional e profissional.

A acreditação ARCU-SUL é um selo de qualidade reconhecido internacionalmente, especialmente nos países do Mercosul, que atesta nosso compromisso com rigorosos critérios de qualidade. Este resultado é fruto de uma avaliação detalhada que abrange desde o projeto pedagógico até a infraestrutura e o corpo docente qualificado que compõem nosso curso.

Em um contexto nacional onde a oferta de cursos de Medicina Veterinária cresce, inclusive modalidades a distância, essa conquista se destaca como um diferencial crucial. Ela não só reafirma a excelência do ensino oferecido pela Ufersa, mas também aumenta a confiança de estudantes e empregadores na formação que proporcionamos.

Benefícios para a Instituição e Estudantes

A acreditação ARCU-SUL traz benefícios significativos para nossa instituição e para os estudantes do curso de Medicina Veterinária. Além de promover a integração entre instituições de ensino superior do Mercosul, facilitando a troca de experiências e o desenvolvimento de melhores práticas, este reconhecimento incentiva um contínuo processo de autoavaliação e aprimoramento.

Para nossos estudantes, a acreditação representa oportunidades ampliadas para participação em programas de intercâmbio, transferência de créditos e continuidade dos estudos de pós-graduação em outros países do Mercosul. No mercado de trabalho, profissionais formados em cursos reconhecidos internacionalmente pela qualidade têm uma vantagem competitiva significativa.

A conquista da acreditação ARCU-SUL pelo curso de Medicina Veterinária da Ufersa não apenas valida nosso compromisso com a excelência educacional, mas também abre novas possibilidades para colaborações internacionais e desenvolvimento profissional de nossos estudantes. Este reconhecimento reforça nosso orgulho na formação de profissionais qualificados e preparados para enfrentar os desafios da Medicina Veterinária.

OFÍCIO Nº 1414422/2024/CGAV/DAES-INEP

Reunião híbrida com docentes, técnicos administrativos, discentes e egressos do curso.

Visita aos laboratórios e setores de produção animal.

Reunião com gestores do curso: coordenação, colegiado e NDE; E com gestores da instituição: reitoria, pró-reitorias de graduaação, pesquisa, extensão, planejamento e administração, e comissão institucional de acreditação.