Cerimônia do Jaleco das 55ª e 56ª Turmas de Medicina Veterinária

Eventos 20 de setembro de 2024. Visualizações: 20. Última modificação: 20/09/2024 13:55:27

A Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) realizou, no dia 29 de julho de 2024, a Cerimônia do Jaleco para os discentes das 55ª e 56ª turmas do curso de Medicina Veterinária. Com quase 28 anos de existência e 54 turmas já formadas, o curso celebra esse momento como um marco simbólico, que representa a iniciação dos estudantes nas atividades práticas e o compromisso com a ética e a responsabilidade na profissão.

O evento, que ocorreu às 19h, contou com a presença de professores, técnicos administrativos e representantes da medicina veterinária local. Além dos discentes das duas turmas, estiveram presentes veteranos, pais, familiares e amigos, que celebraram juntos a importância do jaleco como um símbolo de dedicação à ciência veterinária, ao bem-estar animal e à saúde pública.

A UFERSA, em seus 28 anos de história no curso de Medicina Veterinária, reafirma com essa cerimônia sua missão de formar profissionais preparados e responsáveis. A recente acreditação pelo sistema Arcu-Sul, obtida pela instituição, reforça ainda mais o compromisso da universidade com a educação de qualidade e a formação de excelência. A cerimônia do jaleco marca, assim, o início de uma jornada desafiadora e recompensadora para os novos ingressantes, sempre com o foco no aprendizado contínuo e na prática responsável.

Além de ser um evento solene, a cerimônia proporcionou um momento emocionante para familiares e amigos, que testemunharam o primeiro passo dos estudantes em direção à realização profissional como médicos veterinários, tornando o evento um marco de orgulho e esperança.